quinta-feira, 16 de outubro de 2014

5 meses de Gabriel!

Postado por Mah Menezes às 14:59
*Roupa do batizado.

Rumo aos 6 meses, mas caaalma, recém completamos 5! rsrs
.Aprendeu a dar gritinhos, principalmente quando pegamos na sua barriguinha rsrs
.Adora uma bagunça
.É bem manhosinho na casa da vó
.Ama passear de carrinho
.Aprendeu a pegar seus próprios pezinhos
.Continua adorando dormir e tomar banho.
.Faz vários cocôs durante o dia.
.Mama bem rapidinho 180ml de leite.
.Esfrega a orelha e os olhos quando está com sono.
.Quando fazemos menção de pegar no colo, não quer sentar, quer direto ficar de pé, e consegue! Fica bem durinho, perninhas firmes.
.O pescocinho está bem firmezinho.
.Passou a dormir mais cedo, em torno das 21:30hs, tvz por precisar acordar as 6 da manhã, fica cansadinho mais cedo, as vezes busco ele na vó, ele vai dormindo pra casa e não conseguimos nem brincar :(
.Acorda as 5hs da manhã pra mamar.
.Toma banho todos os dias.
.Descobriu o pinto! No banho ou na troca de fralda vai com a mãozinha até ele, aperta e estiiiica como se fosse de borracha rsrs
.Adora a abertura do desenho dos Backyardigans
.Abre um bocão enooorme quando brincamos com ele, mas enorme mesmo! Coisa mais linda e gostosa de se ver, parece um passarinho com fome.
.Sua coordenação está melhorando, consegue levar suas mãozinhas até nosso rosto.
.Tem muita força nas mãos, agarra as coisas e não larga, aprendeu a nos beliscar.
.Suas unhas crescem muito rápido! Necessário cortar 2x por semana.
.Aprendeu a colocar as mãos na boca, vivem babadas rsrs Geralmente poe as mãos na boca e fica tagarelando, um amorzinho.
.Aprendeu a pegar o bico e sabe, meio sem coordenação e com um empurrãozinho de nossa parte, levar até a boca, porém o bico vai ao contrário, de lado, atravessado, com cordinha e tudo rsrs
.Segue a rotina de chegar em casa, banho - mamá - soninho. Em algumas noites, dou mamá e permaneço com ele no colo, cantando e fazendo carinho, ele adormece tranquilo e dorme profundo.
.Os dentes não saíram ainda mas a gengiva o incomoda bastante.
.Acordou várias noites, todo atravessado no berço, descoberto e gelado de frio.
.Quando falamos ele nos procura, procura de onde vem o som da nossa voz e olha direitinho para onde estamos.
.Suas bochechas vivem vermelhas pq ele é mto branquinho.
.Na última consulta estava pesando 8.5Kg e medindo 64cm.
.Na próxima consulta dia 20.10.14 acredito que iremos dar início as papinhas, tvz a de frutas.
.Foi batizado no dia das crianças 12.10.14. Dindas: Mara e Patrícia Dindos: Marcos e Rafa
Ficamos muito contentes com a nossa escolha e todos tbm ficaram contentes em poder batizar esse bebê lindo, alegre e sorridente que está se tornando um menino maravilhoso. Feliz de quem tiver a benção de conviver com este pequeno, ele é muito muito especial. A mamis fez lembrancinhas de batizado, águas bentas com mini terço, ficaram lindas. Após o batizado fomos almoçar fora.
A missa estava muito chata, assim como o curso para pais e padrinhos.

Gabriel é tranquilo, querido, simpático, vive sorrindo, sorri pra qqr um, brinca com todos, não fica chorando, adora passear e dorme a noite super bem. 
Meu amor por ti só aumenta e aumenta e aumenta, ás vezes não cabe no peito e transborda pela mamãe rsrsrs
Te  amo meu tesourinho!
bj, mami


0 comentários:

Postar um comentário